segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que é liberdade?

"Liberdade, em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários."









O primeiro significado de liberdade citado acima,nos traz a idéia de que "somos donos de nós mesmos!"
Mas não é bem assim: Deus nos criou,portanto,a Ele pertencemos!
E como criaturas suas somos libertos! Estranho né? Como podemos pertencer a Alguém sendo,ao mesmo tempo,libertos?
Deus é assim...Simples! Ele é o cara!
A verdadeira liberdade é alcançada quando descobrimos a DEUS, porque só nele experimentamos essa sensação de que nada nos aprisiona,nada nos prende,nada nos escraviza,mesmo sendo d'Ele.
Deus nos leva a experimentar uma liberdade que nada nem ninguém no mundo são capazes de nos proporcionar!
Deus nos deu liberdade!
Mas "Tudo nos é permitido,mas nem tudo nos convém!".
Cuidado com as escolhas!
Cuidado com o que você esta fazendo da sua vida!
Deus tudo vê!
Pense na forma como você esta buscando a sua liberdade!
Jesus já o libertou: MORRENDO EM UMA CRUZ PARA TE SALVAR!

A todos abraços fraternos!

Deus nos abençõe!

#tamujunto

(Post escrito por Jéssica de Saron, 20 anos)

9 comentários:

  1. Chega até ser engraçado dizer que Deus é liberdade, né? Nós homens somos tão dependentes de qualquer que seja a força superior e felizes são àqueles que escolhem a Deus para se achegar, se apegar. Eu mesmo, desde que me conheço por gente, sou apegado ao Pai. Participava das reuniões de sábado a tarde e experimentei da liberdade que me prendia à Ele. Me prendi tanto, que quando me descobri gay, fui acusado, caluniado e quase que expulso da entidade Igreja. Sei que Deus não tem nada haver com isso, pois a Ele continuo chegado, só peço uma coisa: não me venha com hipocrisia dizendo que temos que saber escolher. Ninguém escolhe gostar de outra pessoa do mesmo sexo, nenhum palestino escolheu nascer em seu pais de origem, ninguém escolheu ser islâmico. Hipócritas que acham que o unico caminho são os que vocês escolhem. Pessoas separatistas e que me repugnam.

    ResponderExcluir
  2. A escolha apenas faz parte do SER HUMANO.
    Ninguém escolheu nascer em seu país de origem, ninguém escolheu ser gay, ninguém escolheu nascer miserável. Ninguém sequer pode escolher sua familia, sua casa. Ninguém ao menos teve o direito de escolher o próprio nome, a própria opção sexual.

    Mas cabe a nós escolher..
    Se estamos no meio da guerra, o que faremos?
    Desistiremos, iremos nos entregar?
    Ou buscar em Deus forças pra lutar todos os dias pra sobreviver? Seja lá qual for a sua guerra, a escolha é sua.

    A escolha é sua. E sabe porque?
    Ninguém pode escolher o que quer que aconteça, mas TODOS TEM O DIREITO DE ESCOLHER COMO VÃO REAGIR AQUILO QUE O MUNDO NOS JOGA A CARA.

    pensa nisso, e continue achegado com Deus, pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida! +)

    ResponderExcluir
  3. Penso que estamos tentando chocar a sociedade com a forma banal de se ver a sexualidade. Se a "igreja" não acolheu; muitos pais de famílias também não acolheu; muita gente da sociedade não acolhe. O problema é que a gente quer despejar em cima das religiões os nossos desaforos. Vamos lá Brasil. Hora de acordar: ninguém é obrigado a aceitar nada de ninguém e essa de que todo mundo é igual é conversa para boi dormir. Veja que você mesmo não aceitou as suas condições e foi buscar refúgio num lugar onde menos te daria isso. No meu caso, a Igreja me mostrou o caminho para ser basicamente bom, o resto fui aprendendo comigo mesmo. Talvez, uma pessoa para fazer um comentário desse olha simplesmente para o umbigo e ainda acredita que se é feliz fazendo comentários nada plausíveis. Sabe até escrever de modo bastante inteligente, mas não é nem um pouco sábio de saber que comentário é bem diferente de opinião e aqui, o que vi acima no comentário é de uma pessoa deprimente e insatisfeita consigo próprio. A gente não fala mal da injeção que tomamos para melhorar o nosso corpo e nem de religião alguma, seja qual for apenas sustentar uma verdade que de tão objetiva, se torna um fracasso só. Pessoa infeliz faz certas criticas que olha, se tornam tão prosaicas e moralistas que dão um certo desgosto de ler. Mas está bom, nos leva a pensar que o mundo é cercado desses entraves que nos dão a verdadeira certeza de quem ainda existem pessoas obcecadas em apenas julgar e desse modo, não tem o menor direito de serem de fato aprontados e julgados também. Liberdade demais não é? Então, durma com essa liberdade e que o "seu" Deus lhe reserve o "paraíso" que tanto almeja.

    ResponderExcluir
  4. Deus é liberdade pra mim!

    Acredito que Deus não é objeto de nossas vontades, por achar que Ele quer que sejamos felizes, claro que quer, mas não à nossa maneira.
    Deus não é objeto de apego, Ele é pai que deve ser amado e respeitado, a vontade do Pai é que deve ser feita, não de modo obrigatório, mas como forma de gratidão pelo dom da vida que somente DELE nos veio.
    A liberdade encontrada em Deus é uma liberdade diferente de tudo que se vê por aí, é um gosto diferente que não faz com que nós tenhamos que nos defender da nossa opção em lugar nenhum. é uma liberdade que aproveitamos da melhor maneira fazendo o bem para o próximo. jogar meleca no ventilador não é liberdade, tentar se defender em um post que não acusou, NÃO É LIBERDADE!!!
    ...

    Liberdade é ser feliz na presença do Pai, fazer com carinho e respeito o que Ele te pede e a que Ele te preparou pra fazer.
    e não vejo a igreja como separatista, temos um cantor famoso em nossa igreja que é gay, e isso não faz com que ele leve sua vida de maneira desregrada, ele é um abençoado por Deus e se mantem firme na presença do Pai da melhor maneira, se doando pela fé e servindo ao Pai porque ele é um verdadeiro adorador.

    Francine (21 anos)
    Missionária Salesiana

    ResponderExcluir
  5. AO QUERIDO ANONIMO!

    em Gálatas 5,13 diz:
    "Vós, irmãos fostes chamados à liberdade.Não abuseis,porém,da liberdade como pretexto para prazeres carnais."


    Aliás você pode até não ter escolhido gostar de pessoas do mesmo sexo, porém você escolhe se relacionar com pessoas do meso sexo, sendo assim se prostituindo!
    e você ainda acha que está certo?
    que a igreja está errada?

    Bom, nunca li na bíblia que DEUS criou Adão e Ivo, mas sim Adão e Eva!
    se você é tão chegado de DEUS assim deveria saber que em 1 Coríntios 6,9 diz:

    "Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir os Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus."

    E agora?! penso que é hora de você meu querido amigo, repensar o rumo de sua vida!
    não estou te julgando. Jesus Cristo o ÚNICO que podia nos julgar não o fez, não sou eu que irei julgar, Mas a palavra de Deus é clara.
    quem será cobrado pelos seus atos será você não eu!


    Em Eclesiástico 15,11 diz:

    "Não digas: É por causa de Deus que ela me falta.
    Pois cabe a ti não fazer o que ele abomina.
    Não digas: Foi ele que me transviou,
    pois que Deus não necessita dos pecadores.
    O Senhor detesta todo o erro e toda abominação;
    aqueles que o temem não amam essas coisas.
    No princípio Deus criou o homem,
    e o entregou ao seu próprio juízo."

    Eai você ainda acha que somos hipócritas?

    SEM MAIS A DECLARAR!

    ATT ALINE PARUSIA!

    ResponderExcluir
  6. Deus criou o mundo em sete dias.

    - No principio, Deus criou os céus e a terra.
    A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o espirito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz DIA e as trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.

    No Segundo Dia, Deus separou os céus das águas.
    No Terceiro dia deus criou a terra e o mar. A terra produziu plantas e ervas que contêm sementes SEGUNDO A SUA ESPÉCIE e árvores que produziam frutos também SEGUNDO A SUA ESPÉCIE.
    No Quarto Dia, Deus criou o Sol e a Lua e as Estrelas para que servissem de sinais e marcassem o tempo,e os dias e os anos.
    No Quinto Dia, Deus criou os seres vivos: todas as criaturas do mar e as aves dos céus. E disse: "Frutificai e Multiplicai-vos SEGUNDO A SUA ESPÉCIE"!
    No Sexto Dia, Deus criou o homem e deu a ele o poder de reinar sobre todas as criaturas da terra, criou-o a imagem e semelhança de Deus. Criou o HOMEM e a MULHER e OS ABENÇOOU: "FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS E ENCHEI A TERRA E SUBMETEI-A SEU DOMÍNIO"
    No Sétimo Dia, Deus descansou."

    - Quero dizer que só Deus é o criador! O HOMEM nunca sera capaz de criar ou mudar aquilo que Deus fez.

    NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE DEUS É MISERICORDIOSO, MAS TAMBÉM É JUSTO.

    ResponderExcluir
  7. Miguel Mota (miguel_mvm@hotmail.com)25 de outubro de 2011 às 19:27

    Ser Livre é fazer suas próprias escolhas, Deus nos deu a liberdade para que tenhamos nossas próprias escolhas, não existe presente melhor do qual Deus nos presenteou... Como dizia o Pai e mestre da juventude nosso querido Dom Bosco: "Nossa vida é um presente de Deus, e oque fazemos dela é o nosso presente a ELe" Sera que estamos dando ao nosso "chegado" um bom presente?

    Só pensar nas nossas escolhas, e nada fazer a respeito de mudar as erradas... é realmente perda, e alem de tudo somos chamados de Hipócritas!!!! sim ACHO que realmente devemos ser hipócritas,,,,,
    Somos afastados de algum lugar quando nós mesmo nos afastamos, sabe de uma coisa... sabe qual é meu erro perante ao seu e os demais... em muitas vezes ou em tudo nós nos fazemos de vitimas, para chamar a atenção das pessoas ao nosso redor, pra mim isso tem outro nome ao invés sair dizendo: "...fui caluniado, fui afastado..." ahhh isso se chama carência!!! de atenção, mas espero eu que isso seja curado dps da atenção que tu estás tendo nos post. Temos sim que saber fazer nossas escolhas, se eu sei escolher qual roupa usar na segunda feira, porque não saber qual pessoa amar??? ou a qual Deus realmente se apegar???? ou melhor qual caminho seguir???? a escolha nesse momento e nessa situação sobre a sexualidade não é minha... é sua faça sua conversãoo faça sua escolha e não as escolhas das coisas mundanas!!!!!

    Será que Ainda somos pessoas separatistas e que se repugnam,... ai ai ai viu

    ta ai vc consegui seu momento de faminha, mas vc é novo ainda e esta na flor da idade, aproveite curta sua vida mas saiba quem será cobrado pelas suas atitudes é vc!!!

    Eu Sou Hipócrita.... hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Lucas Tadeu das Chagas Santos25 de outubro de 2011 às 22:40

    A PAZ E BEM!!!

    "LIBERDADE NÃO É FAZER SÓ O QUE EU QUERO. LIBERDADE É FAZER AQUILO QUE EU PRECISO"
    (Diácono Nelsinho Corrêa)

    Você teve a liberdade de entrar no blog e ler tudo que queria, mas você usou erradamente sua liberdade e agora esta escutando bastante.
    Se você comentou é porque algo te incomodou.
    Algo te fez perceber a forma que você esta vivendo sua liberdade.Mostre pra gente onde erramos ao postar este texto. Prove se estamos falando mentira.
    certamente você não se sente livre, porque não teve a capacidade de se identificar se escravizou em seu próprio preconceito, em seus medos...
    DEUS TE AMA E QUER VER VOCÊ VERDADEIRAMENTE FELIZ!!!
    EM JESUS CRISTO SOMOS LIVRES!!!

    ResponderExcluir
  9. Enfim,eu a escritora do post vou comentar... =)

    Ao redigir esse pequeno texto trouxe em minha mente o significado de Liberdade para mim!
    Aos leitores do mesmo,que interagiram com o meu texto,o meu muito obrigado por me deixar tomar seu tempo.E para os que se incomodaram com minhas palavras,rezarei por vocês!
    Vejo que meu simples post deu o que falar...confesso que quando o redigi não imaginava a repercussão que o mesmo ia causar.
    E vejam,teve gente que abriu o coração e se revelou,mas não teve verdadeira liberdade de se mostrar.E nos julgou antes de qualquer contato conosco.Sem saber o porquê da escrita do texto se muniu de palavras belas e as despejou num balde de lixo,fez uma mistura com sentimentos ruins e jogou-as em nós,fazendo com que nós revidássemos na mesma moeda.
    Infelizmente o texto não foi entendido por alguns irmãos,mas com a graça de Deus tudo não passou de um mal entendido.
    E a você,amado 'ANONIMO'(autor do primeiro comentário),vou rezar por você! E se você vier a ler o meu comentário,saiba que sim,devemos saber escolher,pois nossas escolhas ecoam pela Eternidade!

    Sem mais nada a declarar...

    Jéssica de Saron =)

    Abraços Fraternos a todos...

    ResponderExcluir

Comente direto na nossa página no Facebook!