Hoje falarei dos Três tipos de Cristão.
O CRISTÃO ESCRAVO, O MERCENÁRIO E O CRISTÃO FILHO.
O CRISTÃO ESCRAVO.
Como sabemos, o escravo obedece as ordens de seu senhor e executa o trabalho por medo. Medo de ser castigado, de não ser pago e etc. E isso infelizmente existe no meio cristão. Cristãos que rezam, vão a missa, fazem caridade pelo simples medo de que DEUS VAI CASTIGAR se eu não fizer isso ou aquilo. E acabam assumindo a FÉ como um fardo muito pesado, como uma obrigação, realizando o trabalho, mas não gerando frutos, desistindo e depois se revoltam contra DEUS e o pior, acabam convencendo outras pessoas a não trabalhar pra O SENHOR DEUS.
Devemos TEMER A DEUS e isso não significa ter medo, mas sim respeita-Lo e obedece-Lo sem qualquer obrigação mas sim por livre vontade.
O CRISTÃO MERCENÁRIO.
É o cristão que só vai aonde mais lhe agrada. Troca de religião ou de igreja, só porque tem mais cura, libertação e graça ali do que aqui. Vão atrás dos frutos,não das sementes, da ressurreição e não da Cruz. Só das coisas boas, das difíceis passam longe. Se interessam nos tesouros do Céu, se vendem pra ganhar status.
Não precisamos nos vender, pois já fomos comprados pelo SANGUE DE JESUS CRISTO DERRAMADO NA CRUZ.
CRISTÃO FILHO.
E esse é o tipo de cristão que devemos ser. O filho ama o pai e faz tudo por amor, pra agrada-lo, pra honra-lo, pra vê-lo feliz e pelo simples fato de ser seu Pai.
Precisamos fazer tudo por Amor, pelo Amor, para o Amor e com Amor.
Como diz São Francisco de Assis: "O Amor não é Amado".
Não esquecer da lei de DEUS.
"Amarás O SENHOR teu Deus, com toda tua força, com todo teu entendimento e com toda tua alma"
E como foi falado no grupo de jovens:
PAIZINHO TE AMO!!!
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário